"" Claudio Quartzo: Qual é a importância dos brindes nos blogs?

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Qual é a importância dos brindes nos blogs?

Poderá já ter visto muitos blogs a oferecer brindes (ofertas) e deve ter pensado que, mesmo que quisesse dirigir uma oferta depois de ver a quantidade de atracão que recebem devido aos seus brindes. Se é uma daquelas pessoas que pode e quer investir nos seus blogs e ainda não começou a anunciar ofertas no seu blog, então está a fazer as coisas de forma errada. Os brindes têm sido muito úteis para mim, pelo menos, e estou certo que o serão também para muitos outros. Se você ainda está a pensar que os brindes não têm qualquer importância nos blogs, então está errado. Os brindes são muito importantes e este post pode convencê-lo e mostrar-lhe a importância das ofertas nos blogs.
1. Aumenta a popularidade
Normalmente, para participar no sorteio e poder receber o brinde, os participantes têm de partilhar o seu post no Facebook, no Twitter, etc. Isto, não só populariza a oferta, mas aumenta também a popularidade do seu blog. Imagine que a pessoa que partilhou a existência do seu sorteio até é uma pessoa com um grande número de amigos e seguidores; devido a isso, o seu blog pode receber uma enorme quantidade de tráfego. Basta apenas promover a oferta um pouco no início e depois deixar o trabalho de promoção para os participantes. Desta forma, os participantes iriam definitivamente aumentar e com eles aumentaria a popularidade do seu blog.

2. Leitores recompensados
Muitas vezes eu penso que como posso agradecer aos meus leitores fiéis. A resposta é simples: uma oferta. Basta lançar um sorteio no seu blog e premiar os seus leitores. Apenas certifique-se de que os prémios que oferece são úteis e que os seus leitores são realmente recompensados com eles. Se tem uma grande quantidade de leitores regulares e está constantemente a ser apoiado por eles, então precisa, pelo menos, de os recompensar organizando um sorteio com ofertas no seu blog. Isto não só vai apenas premiar os seus leitores, mas vai também motivá-los a apoiá-lo mais.
3. Aumento de Estatísticas
Recentemente, eu organizei um sorteio no meu blog, onde a regra para fazer um artigo sobre o meu blog. O sorteio acabou por ser muito famoso e eu tenho à volta de 25-30 assinantes de email novos, felizmente, apenas algumas pessoas (2 ou 3) cancelaram a subscrição meu blog. Talvez eu tenha sido capaz de fazê-los ficar como subscritores devido ao conteúdo ou eles eram apenas demasiados preguiçosos cancelar a subscrição. Seja qual for o motivo aquelas pessoas ainda estão inscritas no meu blog. Assim como este, pode adicionar muitos pontos como: “Goste” da minha página no Facebook, Siga-me em Twitter, etc.
Esta coisa funciona e pode dar-lhe maravilhas com os seus efeitos. Experimentem……

Nenhum comentário:

Postar um comentário